U2
Bono Vox já entrou para a lista de celebridades do mundo atual, e além de fazer música para cantar e dançar em festas e comemorações, é também um bom mote para falar de injustiça social, necessidades básicas do ser humano nos países pobres, e é uma voz em defesa dos que mais precisam. Por mais que muitos roqueiros o detestem por essa visibilidade toda.
Rita Lee
Ainda em Os Mutantes, a verve criativa de Rita Lee era, sem dúvida, muito mais saudável para os pobres mortais que acompanhavam seu trabalho. Mas, mesmo com todas as críticas da imprensa especializada, por seu trabalho ser considerado mais “comercial” nos anos seguintes, sua voz, seu carisma e suas interpretações continuam divinas. “Balada do Louco” é uma das minhas preferidas.
Ira!
O que dizer de uma banda que tem como crooner o rebelde Nasi, ao lado de Edgard Scandurra, guitarra, contrários à obrigatoriedade do serviço militar, que nos anos 60, 70 e 80, causavam furor e angústia aos jovens que chegavam aos 18 anos? E “Núcleo Base”, então, surgiu como redenção dos que não suportavam aquele tipo de pressão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário