Seja benvindo(a) ao RADAR PAULISTA

Aqui a ideia é você participar, com opiniões e sugestões. Portanto, sinta-se em casa para deixar seu comentário!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

3 DOS 10 FILMES ESCOLHIDOS EM JANEIRO

Vou comentar de maneira breve aqui a primeira parte dos filmes escolhidos para o mês de janeiro. São 3:

O Poderoso Chefão - história espetacular sobre uma família de italianos, como várias que viveram e vivem nos Estados Unidos, atuações impecáveis de Marlon Brando e Al Pacino, e direção do Coppola. A partir daí, os filmes de gângster nunca mais foram os mesmos.


Família Corleone: objetivo é a lealdade,
acima de qualquer suspeita

Sinopse: Apesar da violência, O Poderoso Chefão é primeiramente um filme sobre o poder da lealdade e do amor na família Corleone e na comunidade em que eles vivem. A história se inicia com o casamento de Connie (Talia Share), a filha de Don Corleone (Marlon Brando). Como um senhor feudal, ele recebe os cumprimentos e promessas de lealdade da família e de clientes. Os outros filhos de Corleone estão presentes: o sangue-quente Sony (James Caan), o mais velho que irá substitui-lo, e Fredo (John Cazale), que não se adequa aos negócios da família. O preferido de Corleone é o filho mais novo, Michael (Al Pacino), que voltou como herói da II Guerra Mundial e não tem nenhum envolvimento com a máfia. Porém, devido à incapacidade do pai, se vê forçado a assumir a liderança da família, contrariando o que Corleone queria para seu futuro.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Francis Ford Coppola
Elenco: Marlon Brando, Al Pacino, James Caan, John Cazale, Richard Conte, Robert Duvall, Diane Keaton.
Produção: Albert S. Ruddy
Roteiro: Francis Ford Coppola, Mario Puzo
Fotografia: Gordon Willis
Trilha Sonora: Nino Rota
Duração: 175 min.
Ano: 1972
País: EUA
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Estúdio: Paramount Pictures


E.T. - Quem é que não se lembra do extraterrestre chamando o amigo..."Éuulióótttt"...imperdível, e faz a gente reviver os melhores tempos de nossas juventudes.


Na imagem, E.T. começa sua fuga da Terra:
as coisas por aqui não são nada fáceis, pensou a pobre criatura

Sinopse: Elliott (Henry Thomas) é um garoto que vive com a mãe (Dee Wallace), o irmão mais velho (Robert MacNaughton) e a irmã pequena (Drew Barrymore). Uma noite, o menino ouve barulhos estranhos e imagina que há algo diferente acontecendo na garagem de sua casa. Embora amedrontado, Elliott decide ir investigar o que está causando os barulhos e tem uma enorme surpresa: encontra um extraterrestre. Depois do susto do encontro, o garoto e o alienígena começam a fazer contato e acabam se tornando amigos. Agora, Elliott e seus irmãos terão como desafio fazer com que E.T., como foi apelidado o novo hóspede, volte para seu planeta natal. Mas as coisas vão ficar mais complicadas quando agentes federais, que estão atrás do extraterrestre, cruzarem o caminho dos garotos.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Steven Spielberg
Elenco: Dee Wallace, Henry Thomas, Peter Coyote, Robert MacNaughton, Drew Barrymore, Erika Eleniak, C. Thomas Howell, Pat Walsh e Debra Winger (vozes do E.T.).
Produção: Steven Spielberg e Kathleen Kennedy
Roteiro: Melissa Mathison
Fotografia: Allen Daviau
Trilha Sonora: John Williams
Duração: 115 min.
Ano: 1982
País: EUA
Gênero: Aventura
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Estúdio: Universal Pictures
Classificação: Livre


Flor do Deserto - quem ainda não viu, pegue em DVD, porque é um filmaço. Daqueles que fazem a gente repensar o estado de coisas que se vive no mundo, religiões, poder político, culturas que te aprisionam. 


A Flor do Deserto: baseado em uma história real,
revela o sofrimento das mulheres na Somália

Sinopse: Baseado no best seller Desert Flower, é autobiografia da modelo somali Waris Dirie (Liya Kebede), circuncidada aos cinco anos e vendida para um casamento arranjado aos 13 anos. A garota fugiu, atravessando o deserto por dias até chegar a Mogadishu, capital da Somália, onde passou o resto da adolescência sem ser alfabetizada. Ao trabalhar em um restaurante fast food, foi descoberta pelo fotógrafo Terry Donaldson que a levou para os Estados Unidos, onde se tornou uma modelo mundialmente conhecida, além de ser embaixadora da ONU no combate à mutilação genital feminina.


FICHA TÉCNICA
Diretor: Sherry Horman
Elenco: Liya Kebede, Sally Hawkins, Craig Parkinson, Meera Syal, Anthony Mackie, Juliet Stevenson, Timothy Spall, Soraya Omar-Scego, Teresa Churcher, Eckart Friz, Anna Hilgedieck, Matt Kaufman
Produção: Peter Herrmann
Roteiro: Smita Bhide, baseado no romance de Waris Dirie
Fotografia: Ken Kelsch
Trilha Sonora: Martin Todsharow
Duração: 124 min.
Ano: 2009
País: Reino Unido/ Alemanha/ Áustria
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Imovision
Estúdio: Desert Flower Filmproductions
Classificação: 14 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário