Seja benvindo(a) ao RADAR PAULISTA

Aqui a ideia é você participar, com opiniões e sugestões. Portanto, sinta-se em casa para deixar seu comentário!

quarta-feira, 16 de março de 2011

LULA ERA O CARA, DILMA É A "MINA"

 
Agora, se Obama disse que Lula era "o cara", hoje com a Dilma, que "apedreja" Amadinejad, o que ele dirá? "Essa é a mina".

COM ISSO, AHMADINEJAD JÁ ESTÁ EM CAMPANHA NO BRASIL

Ahmadinejad tá louquinho (mais????) pra fazer campanha pró-Lula em 2014.

PRIMEIRO, FOI SAKINEH, AGORA, RECEBER OBAMA É DEMAIS

 
Primeiro, Dilma condenou o Irã pelas pedras em Sakineh. Até aí, vá lá. Agora, receber Obama no País é um soco no estômago do ditador iraniano.

AHMADINEJAD JÁ PENSA EM CORTAR RELAÇÕES COM O BRASIL

A continar como está a política externa brasileira, Ahmadinejad deverá cortar relações com o Brasil.

CHAMA O CAPITÃO NASCIMENTO

Por falar nisso, que história é essa de reforçar a segurança no Brasil, Obama? Qualquer coisa, basta chamar o Capitão Nascimento.

OBAMA SÓ APÓIA BRASIL NA ONU COM UMA CONDIÇÃO

Comentário de Obama sobre o apoio ao assento do Brasil no Cons. de Segurança da ONU: "só depois que vocês devolverem a minha carteira". rss.

SÃO PAULO F.C. EM ALTA, COM LUÍS FABIANO

Com Luís Fabiano, Lucas, Dagoberto, Fernandinho, Casemiro, Alex Silva, Miranda, quem vai conseguir passar pelo SP? É uma seleção.

sexta-feira, 11 de março de 2011

SOLIDARIEDADE: SAÍDA DE UM PAÍS DE 3º MUNDO

Os japoneses são mais inteligentes, ou os brasileiros esperam as tragédias para poderem vender a imagem de que são "solidários"?

JAPÃO: ESTRUTURA DE AVISOS E INFORMAÇÕES À POPULAÇÃO NOS TERREMOTOS

O que se vê nas entrevistas de quem está no Japão é que existe uma organização em evacuação de áreas, e estrutura para enfrentar terremotos.

CATÁSTROFES: COMO LIDAR COM ELAS - PROFESSOR: JAPÃO

País civilizado é isso. Um dos maiores terremotos já verificados no planeta não causa a insegurança que se vê nas enchentes no Brasil.

CLIQUE NO "PLAY" PARA OUVIR O RADAR PAULISTA: TRIANONAM.COM.BR

No site www.trianonam.com.br, é só clicar no "play" para ouvir a programação da Rádio Trianon. O jornal Radar Paulista começa às 18h.

OAB-SP PEDE JUSTIÇA NA CÂMARA, POR CAUSA DE "JACK" RORIZ

Algo vai muito mal num país que necessita da OAB para pedir que seja feita justiça em uma Câmara de Deputados, por causa de "Jack" Roriz. Cada país tem a "Jack" que merece.

É, REI...QUEM É O LOUCO DE VOTAR CONTRA A MAJESTADE?

Foi assim em São Paulo, com João Carlos Martins, e o Rei Roberto Carlos, no Rio. Precisa dizer mais alguma coisa?

CELEBRIDADE É TÍTULO GARANTIDO NO CARNAVAL

Tô começando a achar que esse negócio de escola de samba é assim: celebridade acima de qqer suspeita no carro principal é título certo.

A FAVOR DA LEI ANTI-MOFO NA USP

Assim como a Lei Anti-fumo, deveria ter a Lei Anti-mofo em faculdades públicas, com multas pesadas para a USP e outras. Faz mal à saúde.

O MOFO DA USP

Se 1 entre 4 aprovados desiste da USP, é por causa do cheiro de mofo por lá. Já fiz uma pós na USP, e o problema esse. Ninguém agenta...rs

AS QUEDAS DE ANA HICKMAN

Ana Hickmann caiu duas vezes ao desfilar pela Beija-Flor. Uma, com sapato, e outra, sem. Será que é a altura dela que atrapalha?

JANINE, DESTAQUE EM BRUNA SURFISTINHA

Agora, a colega da Bruna na zona, Janine, é "a mulher". Se fosse nos EUA, levaria o Oscar de atriz coadjuvante.

POR QUE RAQUEL VIROU BRUNA SURFISTINHA

A Raquel só virou Bruna Surfistinha porque pra aguentar aquela familinha dela, só mesmo indo pra zona, viu!

TEM MUITA SAPATADA, TÔ ME LIXANDO E MAIS

Você tb acompanha no www.trianonam.com.br Tem "A Sapatada do Dia", o "Tô me Lixando", o "Nunca Antes na História Deste País", e muito mais.

TAMO NA LABUTA DO RADAR PAULISTA

Já tamo na labuta. Pré-roteiro do jornal Radar Paulista, que vai ao ar às 18h, Trianon Am, SP. Retransmitida à Universal de Santos-Am 810.

CLÁSSICOS DO FUTEBOL AGORA NA PASSARELA DO SAMBA

Sãopaulinos, palmeirenses e corinthianos agora têm novo campo de batalha: o sambódromo. Que seja apenas "no sambódromo"!

ARRASTÕES E ARRASTADOS

PM prende 35 por fazerem "Arrastão" na Praia Grande. Daqui a pouco, vai ter mais "arrastandos" do que "arrastados".

CAI MAIS UM IMPERADOR!

Com essa onda de imperadores caindo no Oriente Médio, já era previsível que mais um caísse. Adriano I, da Roma.

MORTES NAS ESTRADAS: MAIS DO MESMO

Mais do mesmo: número de mortos nas estradas já ultrapassa o do ano passado, no período do Carnaval.

CADÊ O BLOCÃO DO CARNAVAL PAULISTANO?

Grandes cidades têm "blocões" com milhares de pessoas nas ruas. Cadê o "blocão" do carnaval paulistano?

VAI-VAI, CAMPEÃ DO CARNAVAL PAULISTANO

Se Vai Vai, senão Foi Foi, e agora, só no ano que vem. Carnaval das nuvens em São Paulo.

quinta-feira, 3 de março de 2011

FECHANDO OS MELHORES DE JANEIRO/11

Casablanca: “As time goes by”, música tema de Casablanca, é o que traduz todo o filme, em qualquer momento que se ouça. A força da canção traz a força de um relacionamento de tempos atrás que ficará apenas na memória dos envolvidos e dos espectadores.

Humphrey Bogart e Ingrid Bergman: precisa dizer
mais alguma coisa?

Sinopse: Casablanca é a rota obrigatória de quem está fugindo dos nazistas na Segunda Guerra Mundial. É lá que Rick Blaine (Humphrey Bogart) cuida de um night club e ajuda fugitivos de guerra, apesar da pressão a favor dos alemães. No mesmo local ele reencontra Ilsa (Ingrid Bergman), sua ex-amante que partiu seu coração. Ela agora está com o marido, Victor (Paul Henreid), um homem da resistência francesa que precisa da ajuda de Blaine para fugir dos nazistas. O amor entre Blaine e Ilsa renasce e eles precisam decidir: ele a ajuda a fugir com o marido? Ela segue com seu marido ou fica em Casablanca com Blaine?

FICHA TÉCNICA
Diretor: Michael Curtiz
Elenco: Humphrey Bogart, Ingrid Bergman, Paul Henreid, Claude Rains, Conrad Veidt.
Produção: Hall B. Wallis
Roteiro: Julius J. & Philip G. Epstein e Howard Koch
Fotografia: Arthur Edeson
Trilha Sonora: Hugo W. Friedhofer, Max Steiner
Duração: 102 min.
Ano: 1942
País: EUA
Gênero: Romance
Cor: Preto e Branco
Distribuidora: Não definida
Estúdio: Warner Bros.
Classificação: livre


Cidadão Boilesen:
A ideia que se tem do período de repressão, por tudo que já se viu e ouviu, é certamente ampliada, após Cidadão Boilesen. É um documentário para ver e rever várias vezes, para que se possa entender aquela época de manipulações dos que detinham o poder à força, com esse componente “a mais” do presidente do grupo Ultra, Henning Albert Boilesen (1916-1971). Por trás da Ultragaz, fazia e desfazia frente a militares e outros empresários, fornecendo o combustível necessário para a explosão social que viria a seguir.

O diretor da Ultragaz, Henning Albert Boilesen: pela ditadura

Sinopse: Além de ser o diretor da Ultragaz à época de seu assassinato, o dinamarquês Henning Albert Boilesen também foi um dos grandes apoiadores financeiros da ditadura militar no Brasil (1964-84). A partir de seu exemplo, o documentário, que tem um grande material de pesquisa, expõe a relação de outros empresários com o regime de exceção.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Chaim Litewski
Elenco: - documentário -
Roteiro: Chaim Litewski
Duração: 92 min.
Ano: 2009
País: Brasil
Gênero: Documentário
Cor: Colorido
Distribuidora: Imovision


E o Vento Levou: Desses filmes que ficam na memória, E o Vento Levou traz, além do clima “novelão”, a Guerra Civil Americana como pano de fundo, mostrando as diferenças sociais, as tragédias, e como a vida de glamour, amores e posses pode correr das mãos, como numa ventania. Seria este o motivo de o ser humano se apegar a tudo isso? O vento que leva?

Rhet Butler e Scarlett O´Hara: romance com altos e baixos

Sinopse: Às vésperas da Guerra Civil Americana, a voluntariosa Scarlett O´Hara (Vivien Leigh) só pensa em colecionar namorados. Mas, quando perde o homem que ama, Ashley (Leslie Howard), frustra-se e acaba se envolvendo com Rhett Butler (Clark Gable), um charmoso aventureiro disposto a tudo por uma aventura amorosa. A explosão da guerra muda a vida da garota, que perde seus luxos e passa de uma menina mimada a uma mulher forte e decidida. Para levantar a fazenda da família, arrasada pela guerra, Scarlett é capaz de tudo, passando por cima das pessoas que a cercam. O filme ganhou oito Oscars, inclusive Melhor Filme e Direção e entrou para a história como um dos romances mais famosos de todos os tempos.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Victor Fleming
Elenco: Clark Gable, Viven Leigh, Leslie Howard, Olivia de Havilland, Thomas Mitchell, Hattie McDaniel.
Produção: David O. Selznick
Roteiro: Sidney Howard, baseado em livro de Margaret Mitchell
Fotografia: Ernest Haller, Ray Rennahan e Lee Garmes
Trilha Sonora: Max Steiner
Duração: 241 min.
Ano: 1939
País: EUA
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Estúdio: Selznick International Pictures
Classificação: livre


Cidade de Deus:
Uma história que mostra toda a tragédia social do Rio de Janeiro, mas vê uma luz no fim do túnel, com o personagem Buscapé se tornando um fotógrafo de jornal profissional, com uma pegada de tirar o fôlego. Produção de primeira num filmaço, destes inesquecíveis, e que sempre valem a pena ser re-assistidos. Mesmo porque a situação no Rio ainda não é das mais seguras, e porque o histórico dos personagens é o de muitos habitantes da Cidade Maravilhosa.


Buscapé vence a barreira do tráfico e se torna fotógrafo

Sinopse: O longa conta a história de dois meninos - Buscapé (Alexandre Rodrigues) e Dadinho/ Zé Pequeno (Leandro Firmino da Hora)-, durante a ocupação do conjunto habitacional Cidade de Deus, no Rio de Janeiro. Enquanto o primeiro consegue resistir ao apelo de se tornar bandido e vira fotógrafo, o outro se transforma no mais temido bandido do Estado. O filme de Fernando Meirelles conta basicamente com um elenco formado por amadores, sendo Matheus Nachtergaele, que interpreta o traficante Sandro Cenoura, um dos poucos atores profissionais da produção. Os demais integrantes foram selecionados em diversas comunidades cariocas para dar maior veracidade à história.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Fernando Meirelles, Katia Lund
Elenco: Matheus Nachtergaele, Jeffchander Suplino, Jonathan Haagensen, Daniel Zettel, Alexandre Rodrigues, Leandro da Hora, Phellipe Haagensen, Seu Jorge, Gero Camilo, Babu Santana, Alice Braga
Produção: Andréa Barata Ribeiro
Roteiro: Bráulio Mantovani, baseado em livro de Paulo Lins
Fotografia: César Charlone
Trilha Sonora: Antonio Pinto, Ed Côrtes
Duração: 130 min.
Ano: 2002
País: Brasil
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Miramax Films
Classificação: 16 anos